quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

De:Aline Para:Jorge

Oi Jorge. Não sei se você ainda lembra de mim, fui sua aluna na 6a. série. Você me dava aulas de português. Achei o seu email por acaso e fiquei com saudades. Pode ser também que eu esteja escrevendo para o Jorge errado. Se você não fizer a mínima ideia do que eu estiver falando, me desculpe, eu devo ter confundido o email. Mas e então? Como está você? Eu estou morando no Rio de Janeiro. Acho que vou morar por aqui por um bom tempo. A cidade é linda, vale a pena conhecer (já esteve no Rio?). Eu continuo adorando aulas de português. Adoro escrever contos e crônicas, mas, infelizmente só nos mandam escrever dissertações por aqui. Textos acadêmicos sem um pingo de fantasia nem criatividade. Não gosto muito deles. O que você anda lendo? Digo, lendo por interesse, como passatempo. Eu estou, no momento, completamente me entregando aos encantos de Sir Arthur Conan Doyle. Estou no segundo livro de Sherlock Holmes e não consigo nem respirar enquanto não terminar. Paralelamente a isso, leio também e adoro os livros de Ítalo Calvino. Li ano passado, pela primeira vez, 'O Visconde partido ao meio'. Adorei. Estou lendo agora dele 'O Barão nas árvores'. e 'O Cavaleiro inexistente' já está na minha lista de leitura para as férias. Se você tiver alguma recomentação literária pra mim, adoraria.
Bom, acho que é isso o que eu ando fazendo da minha vida no momento. Lendo, escrevendo crônicas, ah, e desenhando muito. Não sei se você lembra, mas você me chamava a atenção mil vezes durante a aula pra eu parar de desenhar. Hehe, eram muito legais as suas aulas, sinto saudades do meu grande professor Jorge.
Abraços e muitas saudades
Aline

PS.: Lembrando, se você não é o Jorge, professor de Alemão e Português do sinodal e não fizer ideia do que eu escrevi acima, peço mil desculpas, pois, na lista que eu recebi, tinham pelo menos três emails com o nome "Jorge@sinodal".

Nenhum comentário: